Em desfile virtual, Vicunha apresenta peças assinadas por estilistas brasileiros
A Vicunha, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) —, realizou um desfile virtual, onde apresentou seu último lançamento.
Após divulgar a coleção V. Tech Protective, a têxtil convidou 13 estilistas e marcas para apresentar criações inspiradas nos tecidos. A coleção V. Tech Protective é composta por materiais funcionais com propriedades antibacterianas, antivirais e repelentes.
“Entendemos que, neste momento, a função primordial da moda é diminuir o medo das pessoas em comprar e usar roupas. Estamos falando do surgimento de uma nova categoria de roupas, que funciona como um ‘escudo’ e que visa aumentar a sensação de segurança das pessoas ao sair de casa, oferecendo proteção e praticidade no dia a dia”, comenta German Alejandro, diretor comercial e de Marketing da Vicunha.
Para assinar os modelos do desfile, a fabricante convidou A La Garçonne, Another Place, Amapô, Caiu Toró, Diego Favaro, Daura, Igor Dadona, Isaac Silva, VIHE, Cartel 011 CZO, Jal Vieira, Uma e Das Hauss, para interpretar a linha em criações exclusivas, com peças atemporais, criativas e sem gênero.
O estilista Isaac Silva, por exemplo, desenvolveu um macacão com tecido leve antiviral: “As criações dialogam muito com o momento de pandemia que vivemos. Um look confortável, prático e ao mesmo tempo bonito ao vestir”, diz Silva.
German comenta ainda sobre a pesquisa feita pela Vicunha para atender esse novo momento que o mundo vive. “Iniciamos a pesquisa para a criação de uma linha dedicada à proteção das pessoas logo no início da pandemia, evoluímos e nos adaptamos rapidamente como indústria às necessidades do mercado”, conclui o executivo.
Confira o desfile na íntegra:
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
desfile virtual, tecido antiviral, Vicunha