Em evento digital, Canatiba apresenta nova coleção

26/08/2020
Novos denins lançados pela Canatiba

Sustentabilidade, tecnologia e inovação foram os três pilares da Canatiba para o lançamento de novos denins. A marca, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apostou nas principais tendências mundiais para desenvolver os novos tecidos.

A marca, que já havia mostrado que está investindo em ações digitais durante a pandemia, anunciou os lançamentos durante o “Canatiba Denim Experience”, que ocorreu de forma on-line em 19 de agosto. Reunidos em quatro grupos tecnológicos, os tecidos apostam na tendência de um vestir com conforto, segurança, respeito ao meio ambiente e performance econômica.

A linha “Smart Denim” é focada em tecidos com propriedades funcionais. A novidade fica por conta da tecnologia antimicrobial, aplicada no modelo “Molly”, que diminui a necessidade de lavagens e prolonga a vida da peça.

Já a “Tecno Comfort” aposta na forma com tecnologia que oferece conforto e ajuste perfeito ao corpo. A linha “Megaflex” reúne tecidos elastizados que proporcionam conforto nas mais diversas formas e peças em denim.

Por fim, a “Éko” aposta em sustentabilidade, com tecidos produzidos por meio de processos ecologicamente responsáveis, com um mix fibras sustentáveis, recicladas e certificadas em sua concepção. Entre os lançamentos da linha está o Madruga Streech Éko, com tingimento ecológico, livre de anilina.

“Práticas sustentáveis fazem parte da nossa cultura. Hoje a sustentabilidade permeia toda a nossa linha. Por fim, temos uma série de cores e texturas – apostamos em uma variedade grande nesse lançamento, com tons sulfurosos e texturas de vários tipos”, comenta o diretor da marca, Fabio Covolan.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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