EMI Beachwear lança collab de verão com a C&A
A marca de moda praia EMI Beachwear, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — lançou uma coleção de verão em parceria com a varejista francesa C&A.
Criada pela designer carioca Anna Luiza Vasconcellos há cinco anos, a grife foi uma das seis convidadas para criar a coleção “Novos Mares”. Segundo Anna, o convite foi feito em março e, desde então, ela passou a desenvolver novas estampas. Já os modelos, foram baseados nos best-sellers da marca, mas adaptados para o público da C&A.
“Ficamos muito felizes com o convite e o reconhecimento. Nos mostra que podemos fazer parcerias que nem imaginávamos”, comemora Vasconcellos, que já pensa no mercado global: “quem sabe não fazemos uma parceria com uma marca internacional”, comenta.
Anna conta que usou a própria quarentena como inspiração para as peças. “Peguei objetos da minha casa, frutas que gosto e fui fazendo as estampas”, explica. Além dos biquínis, com destaque para os modelos meia-taça, a coleção inclui ainda saias midi, camisas e vestidos com estampas de bananeiras, xadrez e muitas cores.
Novos mares
A campanha “Novos Mares” nasceu como um convite a todos redescobrirem e desbravarem o verão sob um ponto de vista otimista, que busca amadurecimento e novas experiências. Um dos principais aspectos da coleção é a preocupação com a sustentabilidade, o que colocou a EMI no radar da varejista, ao usar tecidos biodegradáveis.
Além disso, todas as peças de algodão masculinas possuem tecnologia do algodão BCI (Better Cotton Initiative), que é o mais sustentável e rastreado por toda a sua cadeia produtiva, garantindo a qualidade e veracidade do produto.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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