Empresa brasileira lança produto com repelente de insetos
Em um momento em que o mundo está em alerta com o Zika Virus, empresas da indústria têxtil também se movimentam para implementar novas tecnologias aos tecidos e garantir ainda mais segurança aos seus clientes. A Lalitex é uma delas. Conhecida pelos tecidos para decoração, a empresa acaba de anunciar o desenvolvimento de um tecido exclusivo que repele e mata insetos. A nova linha proofelex contém uma inédita nanotecnologia, responsável por repelir os insetos. A empresa é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O tecido levou quatro meses para ser desenvolvido e contou com estudos de especialistas no Brasil e Holanda. O produto também passou por testes de qualidade comprovada com insetos com o Aedes Aegypt, transmissor do zika e da dengue, o Anopheles, transmissor da malária, entre outros animais que transmitem doenças. Testes toxicológicos comprovaram ainda comprovaram que proofelex é seguro à saúde humana e pode ter contato com a pele.
“Queremos levar para nossos clientes a tranquilidade e a segurança de um tecido que vai além de impedir a passagem dos insetos, vai repeli-los, afirma Anselmo Lancman, diretor da Lalitex. “Fomos atrás de tecnologia de ponta e encontramos o melhor produto para a confecção de cortinas, xales para cama e berço e roupa de cama”, completa. A tecnologia já é utilizada no uniforme das forças armadas dos Estados Unidos e será implementado pela primeira vez no Brasil.
Além do mercado brasileiro, a Lalitex já está começou a exportar a exclusiva linha proofelex para países da Europa como Espanha e Portugal, além de países da América Latina como Argentina, Colômbia e México.
Apex-Brasil, Indústria Têxtil, inovação, Proofelex, Tecnologia, texbrasil