Empresas brasileiras comemoram bons negócios na Première Vision NY
O ano começou bem para as cinco empresas brasileiras que participaram da PV New York, edição norte-americana do tradicional salão Première Vision, considerado um dos mais importantes eventos internacionais de tendências do segmento têxtil. Com o apoio do Texbrasil – Programa de Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – as marcas Adriana Boulos, Elaiá, Kalimo, Savyon e Estúdio Prius geraram negócios no valor de USD 78 mil durante o evento, com expectativas de vendas de cerca de USD 1,5 milhão para os próximos 12 meses.
Para Adriana Boulos, participar do salão trouxe uma experiência internacional muito boa para o estúdio: “adoramos ter participado da Première Vision NYC – foi uma experiência muito gratificante, trocamos muitos contatos e tivemos conhecimento de um mercado diferente do nosso”, afirma a designer. Já o estúdio de Santa Catarina Elaiá, que já conta com uma unidade de negócios na cidade de Nova Iorque, onde realiza um trabalho integral durante todo o ano, apresentou suas novas coleções para o público do salão. “O evento criou novas oportunidades também, abrindo 20 novos clientes no mercado norte-americano”, conta Bruno Hansen, diretor do estúdio de estamparia.
Os resultados também foram satisfatórios para a fabricante de jacquard Savyon, segundo o diretor Renato Bitter: “nossa coleção foi muita bem aceita e contamos com a presença de vários de nossos clientes, além de potenciais compradores”, afirma. A Première Vision New York apresentou as principais tendências para a temporada primavera/verão 18, reunindo cerca de 360 expositores internacionais durante os dias 17 e 18 de janeiro. Sua próxima edição já está marcada para 18 de julho de 2017.
Adriana Boulos, Elaia, Estúdio Prius, Kalimo, Premiere Vision New York, Savyon