Empresas brasileiras expõem na Denim Première Vision

06/05/2016

A cidade de Barcelona recebe a Denim Première Vision, importante feira do segmento que reúne expositores de tecidos, lavanderias, produtos químicos e acessórios, além de apresentar as últimas novidades em técnicas e serviços do universo jeanswear, durante os dias 18 e 19 de maio. Nesta edição, o Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – apoia a presença de duas representantes brasileiras: a Vicunha Têxtil e a Canatiba.

“Uma boa feira funciona como um catalisador, acelerando a interação com o mercado. Conseguimos entrar em contato com um grande número de clientes em apenas dois dias, algo que de outra forma seria impossível”, comenta Thomas Dislich, diretor da Vicunha Europa e Ásia. E completa: “não vamos a uma feira com o objetivo direto de vender, mas para ter feedback sobre a aceitação dos lançamentos e para medir as demandas e a força do mercado mundial”.

Entre os artigos que serão apresentados na feira pela fabricante de índigos e brins estão: o denim adaptável a variações climáticas Dryarn; a linha Emana Linea, desenvolvida para criar sensação de conforto e bem-estar; e a linha de artigos Ever Black, com tons de preto intenso e maior durabilidade da cor. A marca também aposta na Moove Super Stretch, que levará itens ideais para a moda casual e fitness, e na tendência retrô, que terá destaque entre os produtos com pegada clássica.

Já a Canatiba Denim Industry participa pela primeira vez da feira com o apoio do Texbrasil, investindo no mercado externo para manter-se como referência neste que é um dos segmentos mais competitivos da indústria têxtil mundial. A marca mantém bases comerciais em toda a América Latina, Estados Unidos e Europa.

A Denim Première Vision abriga também uma série de seminários sobre as principais tendências e conceitos-chaves da temporada outono/inverno 2017/18, intitulado “Denim Trend Tasting”. Na última edição do evento, cerca de 100 expositores atraíram a presença de 4.500 visitantes entre representantes de marcas, designers, varejistas e outros profissionais do segmento. A próxima edição da feira, que faz parte do grupo Première Vision, acontece em novembro deste ano.

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