Empresas brasileiras fecham R$ 275 mil em negócios durante a Première Vision Paris

05/10/2018

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Entre os dias 19 e 21 de setembro, aconteceu na capital francesa a segunda edição de 2018 da Première Vision Paris, tradicional evento de tecidos, insumos, couro e design. Uma delegação brasileira com oito empresas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) – marcou presença.

Durante os três dias do evento, as empresas realizaram R$ 275 mil em vendas. As expectativas para os próximos meses também são prósperas: cerca de R$ 2,6 milhões em negócios. O grupo brasileiro na PV Paris formado pela Moltec (insumos), Coltex (textil), Vicunha (têxtil), Savyon (têxtil), Dash Studio (estamparia), Estúdio Icertain(estamparia), Estúdio Lamparina (estamparia) e Estúdio Aurum (estamparia), realizou 286 contatos com compradores de países como Alemanha, Turquia, Espanha e Itália.

Para Lilian Kaddissi, as prospecções e resultados de vendas das empresas brasileiras na PV Paris foram boas. “Apoiamos marcas com uma trajetória de internacionalização sólida na Europa e estamos muito contentes com a aceitação dos produtos e o número de novos contatos realizados durante o evento”, explica.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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