Empresas brasileiras fecham USD 1,4 milhão em vendas em feiras francesas
As edições de Primavera/Verão 2016 das feiras Who’s Next e Mode City encerraram-se nessa segunda-feira (7) com excelentes perspectivas de negócios para 22 marcas brasileiras participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil). O grupo fechou negócios de USD 1,4 milhão e as perspectivas para os próximos 12 meses são de mais USD 2,1 milhões.
A Who’s Next, tradicional por receber as melhores empresas de moda casual e acessórios, recebeu os produtos de Patricia Bonaldi, Anamaria Couture, Lucidez, Gilda Lacerda e A Camareira. Pela terceira edição consecutiva, a feira contou também com a participação das marcas participantes da Brazilians to Be (BtoBe), incubadora de talentos do Texbrasil. Além de receber compradores já clientes e de despertar o interesse de novos prospects, o grupo conquistou pontos-de-venda no Oriente Médio e em uma das mais conhecidas lojas multimarcas do Japão.
“Sentimos que o projeto está bem consolidado e ganhou a confiança dos frequentadores da feira. Mesmo os mais novos, como Nosotros e Reptília, tiveram uma excelente aceitação dos visitantes”, comenta Evilásio Miranda, gerente de moda e design do Texbrasil. Além dessas duas marcas, as participantes da incubadora são Gralias, Trendt, Cyn por Cynthia Hayashi, Karin Feller, Der Metropol e Gabriela Sakate.
Já a Mode City reúne expositores de moda praia, lingerie, swimwear e underwear, sendo 70% deles estrangeiros. As marcas que representaram o Brasil no evento foram Bia Brazil, Limonada, Feriado Nacional, Acquaclub, Intensify Me, Despi, Desiree Nercessian, Kiminis e Vix.
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