Empresas brasileiras marcam presença na Curve NY 2024 e geram mais de USD 81 mil em negócios
A edição de agosto de 2024 da Curve NY – EUA, contou com a participação de três empresas brasileiras: Cisô, Mari M, e Leti Fitwear. Apoiada pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a delegação brasileira destacou-se na feira, consolidando a presença do Brasil no mercado internacional de moda íntima.
Durante os três dias do evento, as empresas brasileiras alcançaram resultados expressivos. Foram gerados negócios no valor de USD 81.400,00, com uma expectativa de gerar mais USD 370.000,00 em negócios ao longo dos próximos 12 meses. Ao todo, as três marcas realizaram 79 novos contatos comerciais, reforçando a importância da participação contínua em feiras internacionais para o fortalecimento das marcas no mercado externo.
A participação das empresas brasileiras na Curve NY 2024 não apenas abriu novas portas para negócios imediatos, mas também criou expectativas positivas para o futuro, especialmente no que se refere à expansão internacional das marcas. O apoio do Texbrasil tem sido fundamental para proporcionar às empresas as ferramentas e o suporte necessários para navegar com sucesso no competitivo mercado internacional de moda.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 23.6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,33 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 193,3 bilhões (dados de 2023). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, sendo a quinta maior indústria têxtil do mundo.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Para participar do Texbrasil, a empresa deve contatar a nossa área de Relacionamento pelo e-mail projetos@abit.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
CURVE NY