Empresas brasileiras participam de feira têxtil no Peru

17/10/2014

O Expotextil Peru ocorre todos os anos na cidade de Lima e reúne expositores de todos os setores da Cadeia Têxtil, desde matérias-primas e vestuário até máquinas e equipamentos. Este ano o evento contou com 250 empresas apresentando seus últimos lançamentos e recebeu um público de 24 mil pessoas.

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil apoiou a ida de cinco empresas brasileiras ao evento: PH Fit, Farbe, Cedro, Rosset e Expor Manequins.

Junot Neto, da PH Fit, destaca a importância da participação em feiras para divulgar os produtos de uma maneira diferente e entrar em contato com novos clientes. “Participamos de feiras internacionais para aumentar o conhecimento do público e compradores de fitas sobre nossa marca. Este ano apresentamos nossa linha de fitas rígidas e com um bom resultado de novos negócios”.

Ingrid Pfutzenreuter, da Expor Manequins, corrobora a opinião de Junot com o evento. “O Peru é um mercado estratégico para nós e economicamente está em uma fase muito positiva. Esta já é nossa segunda participação na Expotêxtil e estamos bem otimistas com os resultados.

Estamos próximos aos contatos já existentes e consolidarmos a Expor na América Latina”. Camila Porto, da Cedro, uma das maiores tecelagens do país, acredita que esta edição da Expotextil superou suas expectativas de ampliar a participação da marca na América do Sul e continentes próximos.

Em 2013 mais de 20 mil pessoas de 32 países compareceram à Expotextil. A participação dos mais de 230 expositores gerou USD 85 milhões em negócios.

Cedro, Expor Manequins, Expotextil, Farbe, Peru, PH Fit, Rosset