Empresas de moda praia do Texbrasil fecham USD 511 mil nos salões de Miami

24/07/2015

Todo mês de julho, Miami se transforma na capital mundial do beachwear. É a época do ano em que ocorre a Swim Week Calendar, maior semana de moda praia do mundo e é quando a cidade sedia um dos mais importantes salões mundiais, o Miami Swimshow & Lingerie Show. De 18 a 21 de julho, o evento reuniu mais de 2,5 mil empresas e atraiu a visita de 3 mil compradores internacionais de 60 países.

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apoiou a participação de oito marcas brasileiras no evento: Blue Man, Lisa Riedt, Sauípe, Lybethras, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Despi e Desiree Nercessian. Adriana Degreas também esteve em Miami no mesmo período, mas para participar da Cabana, evento seletivo e exclusivo de moda praia. Juntas, as nove marcas fecharam negócios no valor de USD 511 mil, com expectativas para os próximos 12 meses de USD 5,18 milhões.

Para Fernando Aquila, consultor de mercado externo da Feriado Nacional, a Swimshow superou as expectativas. “Tivemos contatos e bons resultados de negócios nos Estados Unidos e Canadá, além de outros países como Japão, Rússia e Líbano. Estamos no momento da moda praia brasileira e o mercado internacional está aquecido para as marcas que fazem produtos adequados, com qualidade e logística precisa”, afirma.

Luciana Garcia, estilista da Lybethras, também comemora a edição. “O público da feira foi muito receptivo e tivemos vários lojistas interessados. Todos adoraram o trabalho manual que realizamos em parceria com as mulheres de uma ONG, os biquínis com acabamento em crochê foram um sucesso”, comenta. Para Marcia Hacker, da Saiupe Swimwear, os modelos criativos e de alta qualidade da marca chamaram a atenção do público. “Já eramos reconhecidos por pessoas que nunca tinham feito negócios conosco e, desta forma, conseguimos abrir novas contas nos Estados Unidos e Caribe”, celebra. Marcia ainda ressalta a ida de compradores internacionais convidados pela Apex-Brasil. “Foi um ponto muito positivo e só reforçou o apoio da instituição com as marcas nacionais, mostrando um forte trabalho de equipe”, finaliza.

A próxima edição do evento está marcada para julho de 2016.

 

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