Empresas do Texbrasil fecham USD 370 mil em negócios durante a Who’s Next

10/09/2015

Nove marcas do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desembarcaram em Paris no último dia 4 para participar da Who’s Next, um dos mais importantes salões de moda internacionais. CYN, Gralias, HELOROCHA, Ju Guimarães, Karin Feller, Liziane Richter, Maria Pavan, Patricia Bonaldi, T. Arrigoni e Tigresse realizaram, juntas, cerca de USD 370 mil em negócios, com expectativas de USD 702 mil para os próximos doze meses.

Com foco em marcas contemporâneas e inovadoras, a Who’s Next atraiu a visita de compradores dos mais diversos países, desde Estados Unidos e Reino Unido até Turquia, Israel e Líbano. Representantes de grandes multimarcas, como Harvey Nichols, Le Bon Marché, Luisa Via Roma e Selfridges & Co, também marcaram presença, reforçando o potencial criativo e comercial do evento que, em sua última edição, recebeu 57 mil visitantes.

“Superamos nossa expectativa tanto em relação às vendas quanto à qualidade dos compradores. Vendemos para mais de 10 países”, relata Mariana Pavan, da marca de tricô e malharia que leva seu nome. “Estamos muito contentes com o resultado e, principalmente, com as oportunidades futuras que ela gerou”, completa.

Juliana Guimarães, da marca Ju Guimarães, também confirma o sucesso do evento. “Muitas lojas se interessaram pela proposta dos nossos produtos e já entraram em contato via email pedindo mais informações, como lookbook e preços”, ressalta.

Alba Ferrari, representante da Gralias, Karin Feller e CYN, três marcas do BtoBe, a incubadora de jovens talentos do Texbrasil. “A Karin tem um trabalho inigualável de ilustração, característica muito procurada por buyers europeus, norte-americanos e japoneses, que valorizam um design diferenciado e trabalhos manuais”, relata. “A CYN, com suas estampas geométricas e aviamentos únicos chamou a atenção do mercado europeu, do Oriente Médio e da América do Sul. Já a Gralias, conhecida pelas cores alegres e modelagem criativa, fez bons negócios com compradores da Arábia Saudita, Japão e Espanha, mercados já conhecidos pela marca”, finaliza.

A próxima edição está marcada para os dias 22 a 25 de janeiro, em Paris.

 

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