Empresas participantes do Roadshow Chile declaram expectativas de USD 270 mil em vendas para os próximos 12 meses
Do dia 5 a 9 de novembro, sete marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — participaram do Roadshow Chile, missão empresarial para o destino latino-americano organizada pela equipe do Texbrasil. As empresas participantes declararam USD 30 mil em vendas com expectativas de USD 270 mil para os próximos 12 meses.
Durante os quatro dias de viagem, Art Stilo, Daniela Tombini, DK, Kyly, Lunelli, Mash e Malharia Cristina participaram de 79 reuniões individuais com compradores chilenos especializados nos segmentos de moda íntima e infantil. Os encontros aconteceram na cidade de Santiago.
André Luiz Tombini, diretor comercial da marca Daniela Tombini, gostou muito do destino. Ele explica que a proximidade e o clima similar ao do Brasil são fatores que facilitam a exportação.
“O Chile é um forte mercado-alvo para a Tombini. Tínhamos um cliente em Santiago e o Roadshow possibilitou uma boa aproximação com ele, sem contar a quantidade de novos contatos com boutiques que realizamos”, pontua.
Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, conta que a escolha de destino foi realizada baseada no aumento da exportação brasileira para o Chile. “Um destaque foi o segmento de moda íntima, que aumentou 50% as vendas para o país entre 2017 e 2018. Aproveitamos que o mercado estava aquecido e organizamos essa missão, completamente customizada para as nossas empresas”, explica.
E completa: “ficamos muito satisfeitos com os resultados, o Chile é um importante mercado latino-americano e as empresas gostaram do modelo da missão e os contatos realizados”.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Chile, Roadshow Chile