Estão abertas as inscrições para a edição 2014 do concurso BtoBe

15/08/2014

A Casa de Criadores e o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil) abre as inscrições para a segunda edição do BtoBe (Brazilians to Be) com patrocínio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).O projeto, que tem como principal objetivo a descoberta, capacitação e promoção de novos estilistas empreendedores, possui duas categorias —Empreendedores de Moda e Estudantes de Moda — e prevê o acompanhamento dos vencedores em uma série de atividades de capacitação e promoção comercial no mercado externo. As inscrições vão de 12 de agosto a 8 de setembro e podem ser feitas através do link, no qual está publicado o regulamento do concurso.

Na categoria “Estudantes de Moda”, poderão concorrer alunos de faculdades ou cursos universitários de moda reconhecidos pelo MEC, ou ex-alunos com até um ano de formados. Já no segmento “Empreendedores de Moda”, podem participar os profissionais que tenham empresa aberta há no máximo três anos. A organização do concurso fará a pré-seleção de seis trabalhos de cada categoria, que serão avaliados por uma comissão de professores e profissionais na final do concurso, prevista para acontecer durante a 36ª edição da Casa de Criadores, no dia 23 de outubro.

Além das atividades de capacitação e promoção internacional, o estudante vencedor também poderá participar da próxima edição da Casa de Criadores, na temporada de verão 2016. No ano passado, a vencedora da primeira edição do BtoBe na categoria Empreendedor de Moda foi a arquiteta e estilista paranaense Heloisa Strobel Jorge, com a marca Reptilia. Já o estudante selecionado foi o paulistano Nathan Henrique de Sousa, da Universidade Anhembi Morumbi (SP), com a marca Nosotros.

“Nosso objetivo é desenvolver, em parceria com a Apex-Brasil, uma mentalidade global de negócios, dando apoio para que os estilistas aprimorem suas atividades em diversas áreas”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil. Para o diretor da Casa de Criadores, André Hidalgo, o projeto tem ganhado força depois que conquistou caráter nacional e a nova categoria. “Sempre tivemos como vocação da Casa o estímulo aos novos talentos e o Btobe tem se mostrado muito eficiente em encontrá-los”, explica Hidalgo.

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