Estilistas brasileiros desfilam para formadores de opinião em Xangai

19/11/2014

As marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) Pat Bo, Patrícia Bonaldi, GIG, Helen Rödel, T.Arrigoni e Patrícia Motta desfilaram suas coleções em jantar para 120 formadores de opinião no espaço exclusivo House of Roosevelt, em Xangai, na China. No total, 20 grifes nacionais de roupas, acessórios e sapatos estão no país asiático até amanhã (20) para participar do evento Discover the Brazilian Originality Beyond Trends, realizado pela Apex-Brasil.

Além do desfile, as estilistas Patrícia Bonaldi, Patrícia Motta e Gina Guerra (GIG), a designer de acessórios Tatiana Arrigoni e o diretor da marca Helen Rödel, Guilherme Thofehrn, participam de encontros de negócios com empresas chinesas. Até o momento, o grupo esteve em oito das principais lojas multimarcas locais: Lane Crawford, Joyce, Cocktail, 10 Corso Como, Alter, NN, One of a Kind, Maria Luisa e Wo Lee. “Todas disseram estar abertas para as marcas brasileiras, pois o consumidor de Xangai tem interesse pelo novo e alto poder de compra. Além disso, existe um nicho de clientes que ‘cansaram’ das marcas estabelecidas europeias ou norte-americanas”, comenta a gerente de promoção comercial do Texbrasil, Adriana D’Agostini, que acompanha o grupo.

O objetivo da ação é levar o conceito Brasil Beyond à Ásia para mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte, na música e na gastronomia, representando a cultura plural de um país continente. O país foi escolhido em função do potencial que representa para o setor. “A China é o principal parceiro comercial do Brasil no mundo, sendo o destino de exportação de vários setores produtivos brasileiros”, explica Rafael Prado, gerente executivo de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil  .

Além da Abit, a ação conta com parceria da Abest e da Abicalçados.

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