Eventos aquecem agenda do Texbrasil em julho

03/07/2023

Os meses de junho e julho são intensos para as empresas que desejam a internacionalização. Com inúmeros eventos têxteis e de moda, várias marcas participam de ações promovidas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –, visando a exportação e o estreitamento de laços comerciais.

Em junho, o período começou com a ITMA e seguiu com Roadshow Austrália, Swim Collective e Splash Paris. A ITMA, em Milão, acontece a cada 4 anos e conta com um roteiro de visitas técnicas organizado pelo Programa um dia antes da abertura da feira, com foco em benchmarking de inovação e processos produtivos do setor têxtil. Agora, em julho, no dia 6, haverá um workshop pós-ITMA que contará com a divulgação das últimas novidades apresentadas no evento. As inscrições estão abertas aqui.

Em julho, haverá a Colombiamoda como destaque. Trata-se da principal feira de vestuário da América Latina, juntamente com a Swimshow Miami, feira de moda praia mais importante da costa leste americana. Também, na sequência, acontecerão as ações da Première Vision (Paris e Nova York), eventos tradicionais para fornecedores de produtos têxteis e suprimentos para o setor, realizadas duas vezes por ano desde 1973 – além de Destination, Cabana, Curve, Tranoï, entre outros. 

“O Texbrasil desenvolve atividades que ajudam a promover as marcas no mercado exterior, com apoio estratégico e operacional para a participação em importantes feiras internacionais do setor”, afirma Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de Projetos Estratégicos da Abit.

Trata-se de um período de oportunidades para os integrantes do Programa estreitarem os vínculos com possíveis clientes internacionais. A área de Promoção Comercial é responsável pela participação e pelo apoio às empresas nas principais feiras e ações do setor. Saiba mais.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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