Expotextil Peru 2016 rende bons negócios para empresas brasileiras

03/11/2016

A edição 2016 da Expotextil Peru, realizada na cidade de Lima entre os dias 20 e 23 de outubro, rendeu bons negócios para as empresas brasileiras Dalila Têxtil, Expor Manequins e Santaconstancia. Com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), as marcas fecharam negócios no valor de USD 80 mil, com expectativa de USD 670 mil para os próximos 12 meses, na feira que é uma das principais do setor na América Latina.

Para a Expor Manequins, a participação no evento foi muito relevante tanto institucional como comercialmente. “Recebemos visitas importantes de executivos de grandes redes e muita atenção do público em geral. Notamos também um público mais qualificado nessa edição”, afirma a gerente de comércio exterior, Ingrid Pfutzenreuter. Apostando nos tecidos diferenciados, a Dalila Têxtil, que desembarcou no país com o objetivo de apresentar a marca e seus produtos para o mercado peruano, volta também com bons resultados. “Recebemos a visita de dois possíveis representantes da marca no Peru, além de estarmos em contato com muitos clientes”, revela a diretora de exportação, Thaisa Montecino.

A edição reuniu 266 expositores nacionais e estrangeiros de 24 países, que durante os quatro dias de feira apresentaram os principais lançamentos dos setores têxtil e de confecção, couro, calçados, matérias-primas e maquinário para cerca de 25 mil visitantes.

Ver todas as notícias

abit, Apex-Brasil, Dalila Têxtil, Expor Manequins, Expotextil Peru, Santaconstancia, texbrasil