FARM expande sua operação e abre novo ponto de venda no mercado norte-americano
A FARM anuncia novo endereço internacional: uma loja no Aventura Mall, em Miami, nos Estados Unidos. O lançamento do ponto de venda faz parte do projeto de expansão da marca carioca participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
Com previsão de abertura da flagship no outono norte-americano – por volta do mês de outubro–, a FARM dá continuidade a uma série de ações com foco no mercado global. A abordagem começou pelos Estados Unidos no ano de 2018, quando a empresa abriu escritório na cidade de Nova York. Posteriormente inaugurou loja no bairro do Soho e lançou duas pop ups stores, uma na cidade de Los Angeles e outra na praia de Montauk, na região dos Hamptons, no estado de Nova York.
A escolha do Aventura Mall para a nova loja é estratégica: é o maior shopping center da Flórida, reunindo a atenção de turistas, além do público local. As coleções exibidas nas araras pretendem seguir os lançamentos da loja de Nova York. São peças adaptadas para o público global, com uma seleção mais restrita das famosas estampas, que trazem as referências da identidade brasileira e remetem mais ao tropical.
“O retorno tem sido ótimo. Em poucos meses de operação já conquistamos consumidoras em todos os estados norte-americanos. As estampas tem sido nosso principal diferencial e atrativo. Como, nas palavras de uma das nossas consumidoras, a FARM está ajudando as americanas a superarem o medo de vestir cores e estampas’”, conta Fabio de Mello Barreto, Head da FARM Internacional.
Os próximos passos do plano de internacionalização da empresa, que participa do Texbrasil há três anos, já estão determinados. Há planos de abrir outro ponto de venda no país, na cidade de Los Angeles, na Califórnia. A FARM mira também outros estados, como o Texas.
Ainda neste mês, começam as vendas para o mercado chinês por meio da plataforma de e-commerce T-Mall, do varejista Alibaba. Já em setembro, a marca participa da feira internacional Coterie, que acontece em Nova York entre os dias 15 e 17.
Ao longo da parceria com o Texbrasil, a empresa já recebeu apoio para a feira norte-americana Coterie e participou de missões organizadas pela nossa equipe, para o evento de sustentabilidade Copenhagen Fashion Summit e para o Roadshow Argentina e Uruguai.
SOBRE O TEXBRASIL
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Farm, ny