Farm lança coleção inspirada no Norte do Brasil

31/01/2018

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A Farm, empresa de vestuário carioca participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), acaba de lançar a coleção de inverno 2018 com o nome “O Coração é o Norte”.

Os macaquinhos, camisas, t-shirts, sapatos e parkas foram inspirados na cultura do Norte brasileiro. As peças ainda possuem parcerias com artistas da região. O nome da coleção é uma frase do escritor mineiro Leonardo Beltrão, já a pesquisa visitou as cores e formas do rio Tapajós e arte das mulheres da tribo Yawanawa, marcados por desenhos que retratam a espiritualidade da cultura indígena.

Também são das artesãs Yawanawa as peças de miçanga da minicoleção de adornos lançada em parceria com a marca, batizada de Rauti, que na língua da tribo significa “adornos de beleza e proteção”.

As estampas da coleção “O Coração é o Norte” também apresentam tipografia exclusiva desenhada por Fernanda Martins e Sâmia Batista, cheias de cores vibrantes e inspiradas nos nomes das embarcações populares de madeira que navegam nos rios do Pará.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

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