Fashion Beyond Summer: 30 marcas de moda praia desembarcam em Miami

18/07/2014

No mês de julho, os olhos do mundo da moda se voltam para Miami, nos Estados Unidos, onde acontecem os principais eventos de lançamento mundial de beachwear. E o Brasil desembarca na cidade representado por 30 das melhores marcas nacionais. Nesta edição, empresas brasileiras participam dos tradicionais eventos Mercedes-Benz Fashion Week Miami (17 a 21 de julho), Cabana Show (19 e 21 de julho) e Miami SwimShow & Lingerie Show (19 a 22 de julho), além de um evento no badalado clube Soho Beach House, no dia 18 de julho. A participação brasileira é organizada por uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, por meio do Programa de internacionalização Texbrasil).

Sob o tema Fashion Beyond Summer, o evento no Soho Beach House reunirá formadores de opinião, compradores e imprensa local. O objetivo é mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte, na música e na gastronomia, representando a cultura plural de um país continente. Na ocasião, será lançada a marca Brasil Beyond para o segmento de moda.

O Brasil Beyond orienta todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Apex-Brasil. A marca comunica um país além dos estereótipos, das expectativas e dos valores já conhecidos pelo mundo. O conceito Fashion Beyond Summer pretende apresentar a moda brasileira além da beleza, e das belas praias. Uma moda que traz corte inovador, um acabamento criativo, com materiais sofisticados e uma produção com alta tecnologia.

“Usamos a marca Brasil Beyond durante a Copa do Mundo e agora levaremos para o SwimShow. Nosso setor de moda tem as características inovadoras e criativas que casam perfeitamente com este novo conceito de negócio que a Apex-Brasil leva para os eventos internacionais”, afirma Maurício Borges, presidente da Apex-Brasil.

Além da presença de estilistas, a programação inclui nomes da cultura brasileira, com performance do artista plástico Ricardo Càstro e apresentação da banda Saulo Duarte e a Unidade. O primeiro, considerado um dos maiores expoentes da atualidade, criará um mural juntamente com os convidados. Já a banda apresentará a mistura de influências que marca suas composições: desde o romantismo de Roberto Carlos até o poderoso suingue do violão de Jorge Ben.

O coquetel marca também a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 nomes que funcionará por três dias no hotel, de 18 a 20 de julho. Participam das vendas as marcas: 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.

Para o presidente da Abit, Rafael Cervone, Miami é o local onde o beachwear se encontra em julho e o Brasil, por sua vocação natural, exerce papel de protagonista. “Nada mais natural do que aproveitarmos o momento para apresentar a marca Brasil Beyond aos compradores, jornalistas e formadores de opinião do mundo todo que frequentam a cidade neste período, mostrando o melhor da identidade da moda nacional”, detalha.

“A participação da ABEST e suas marcas associadas no lançamento do conceito Fashion Beyond Summer reforça a missão da entidade, que há dez anos leva o DNA da moda brasileira para o mundo em ações estratégicas como eventos, desfiles e feiras. Esse grupo, fortalecido pela parceria com a ABIT e Apex-Brasil ampliará ainda mais nossa atuação no mercado internacional”, avalia Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

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