Fashion Rio começa hoje com marcas do Texbrasil e jornalistas estrangeiros

06/11/2013

Hoje começa na capital fluminense a temporada inverno/2014 do Fashion Rio no Píer Mauá, – confira aqui a line-up do evento – que recebe marcas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) e um grupo de jornalistas internacionais convidados pelo Programa com o objetivo de promover a imagem da moda nacional para o restante do mundo. O Salão Bossa Nova, braço de negócios da semana de moda, também terá um grupo de 23 compradores de Portugal, República Dominicana, França, Bélgica, Irlanda, Estados Unidos e Chile.

A imprensa internacional conta com representantes da França, Itália, Estados Unidos, Emirados Árabes, México, Argentina, Japão, Inglaterra e Austrália. Entre os destaques, está a cobertura especial de uma equipe do portal Now Fashion, que realiza transmissão ao vivo dos desfiles por streaming, e a presença do diretor do  programa de televisão francês La Mode, La Mode, Emmanuel Le Ber, que prepara um documentário especial sobre a moda carioca. O grupo ainda inclui jornalistas da revista Vogue e do jornal Il Sole 24 Ore (Itália); do bureau de tendências WGSN e do jornal The Guardian (Inglaterra); da revista Rolling Stones (Emirados Árabes); do jornal La Nación (Argentina) e dos jornais Reforma, El Universal e da revista L’Officiel (México).

Algumas das marcas do Programa que desfilarão no evento apresentaram um preview do que veremos por lá. A coleção para o inverno 2014 da estilista Alessa virá focada nas cores neutras e modelagens amplas com neoprene. A inspiração partiu da arquitetura de Paulo Mendes da Rocha. Enquanto isso o mineiro Victor Dzenk apostará em cores e no art decó nas passarelas do Fashion Rio e Andrea Marques segue com seu estilo minimalista.

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