Fashion Rio: jornalistas internacionais conferem edição de outono/inverno

12/11/2012

Terminou na última sexta- feira (9) a 22° edição do Fashion Rio, que celebrou uma nova fase para o mercado da moda brasileira, que agora antecipa os lançamentos das coleções de inverno para os meses outubro/novembro e os de verão para março/abril.  O Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participou do evento trazendo 15 jornalistas internacionais.

A lista incluiu os franceses Elisabeta Tudor e Regis Colin, dos veículos Standard e Now Fashion, e Rémi Kuzniewski, do Le Monde, além dos italianos Tommaso Palazzi e Marta Casadei, da ClassTV e Vogue, respectivamente, e Helen Jennings, do inglês The Guardian.  A marcaAlessa, participante do Programa, desfilou logo no primeiro dia, apresentando um conceito de “preto colorido”, com a cor simbolizando o desconhecido.

Para Camila Toledo, diretora de tendências do StyleSight, que também fez parte do grupo, o Fashion Rio trouxe novidades tecnológicas.“Tivemos marcas que se preocuparam  com conceitos e mostraram um desfile cheio de tecnologia de tecidos e novos caminhos para a moda brasileira”, comentou. Ela também fez uma análise das tendências: “senti que estamos muito alinhados com o calendário internacional, falando a mesma língua em termos de cartela de cor e formas. Isso só vem a contribuir para as vendas de ‘peças-desejo’”.

A próxima edição do Fashion Rio acontece entre 22 e 26 de março de 2013.

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