Feiras Coterie e Cabana geram US$ 22,8 milhões em expectativas de negócios
Em setembro, doze empresas brasileiras participaram de duas importantes feiras norte-americanas de moda: a Cabana Show, do segmento de moda praia, que aconteceu entre os dias 16 e 18, e a Coterie, voltada para os segmentos de vestuário e acessórios femininos, entre os dias 17 e 19, ambas realizadas na cidade de Nova Iorque (Estados Unidos).
Com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), fruto de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as marcas Colcci, FARM, Liziane Richter, Maria Pavan, T. Arrigoni e PatBo, e também as marcas Cecilia Prado, Serpui Marie e Live!, participantes do Fashion Label Brasil, da ABEST, realizaram negócios no valor de US$ 6,6 milhões durante a Coterie, com estimativas de vendas em torno de US$ 22,3 milhões para os próximos 12 meses.
Para a empresária Mariana Pavan, à frente da marca de tricô gaúcha Maria Pavan, a Coterie superou suas expectativas, tanto em termo de volume de negócios quanto na qualidade dos compradores. “Tivemos uma ótima aceitação dos produtos. Os clientes elogiaram principalmente o design e valor das nossas peças. Além disso, realizamos ótimos contatos e vendas”, afirmou.
A head de marketing da FARM, Taciana Abreu, contou que a marca carioca recebeu compradores de mundo inteiro: além dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, México, Bahamas, Líbano e Japão. “As pessoas elogiam o clima, o cheirinho, as plantas, a música, a vibe brasileira – nosso borogodó. E dentro disso, se apaixonam pelos vestidos, pelas estampas, pelas cores da FARM e do Brasil”, disse.
Já a marca de beachwear Adriana Degreas, também participante do Texbrasil, apresentou sua coleção de Primavera 18 na Cabana Show, realizada pela primeira vez em Nova Iorque, após quatro anos de sucesso em Miami Beach. “A experiência de participar da Cabana é sempre muito positiva. Trazer o formato do show de Miami para a cidade de NY foi uma excelente oportunidade de desenvolver novos negócios”, revelou Adriana, que contou também que recebeu no estande boutiques da Austrália, Estados Unidos, Egito e Reino Unido, e já tem interesse em participar da próxima edição do evento.
Degreas participou da Cabana Show NY ao lado das marcas Isolda e Osklen, que receberam o apoio do Fashion Label Brasil, programa de exportação de moda da ABEST em parceria com a Apex-Brasil. Além dos US$ 163 mil em negócios realizados durante o evento, as grifes também voltam para o Brasil com expectativas de vendas de mais US$ 500 mil para os próximos 12 meses.
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