Feiras fluminenses recebem marcas do Texbrasil e compradores internacionais

08/08/2014

Nas últimas semanas, o estado do Rio de Janeiro sediou duas importantes feiras de confecção, que reuniram milhares de visitantes, compradores nacionais, internacionais e expositores, incluindo também empresas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e Apex-Brasil).

O Salão Bossa Nova aconteceu entre os dias 29 e 31, no hotel Royal Tulip, e contou com a presença das marcas Alessa, Victor Dzenk, Blue Man, CCM e Lucidez. O Programa foi responsável pela vinda de compradores da Lunas Intímo (Itália), Fio D’Água (Portugal), Maria de Sol Bikinis e Fitness (Uruguai), Vila Baboushka (Egito) e Lemonaki (Chile), entre outras.

Segundo a organização, a edição alto-verão/2015 atingiu as metas esperadas, com 60 expositores e mais de 300 compradores VIPs, que realizaram negócios com marcas como a Lucidez. “Foi uma feira muito boa, conseguimos seis novos clientes. Gostamos muito desse formato com os compradores mais seletos”, afirma Adriana Fontenele, gerente comercial da marca. As marcas do Programa que estiveram no Salão realizaram USD 510 mil em negócios, com expectativas de mais USD 785 mil para o próximo ano.

A cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, conhecido polo de confecção recebeu a Fevest de 2 a 4 de agosto. O evento apresentou coleções de moda praia, fitness e lingerie de 100 expositores, entre eles, De Chelles, Roupa de Baixo, Lucitex, Sapeka Lingerie, Coltex, Delfa, Rosset, TDB Têxtil e Zanotti. Três compradoras internacionais vieram ao país a convite do Programa: Lenia Monica, da Lilium Rios Lingerie, e Regina Batista, da Lunas Intimo, ambas italianas, e Audrey Batista, da Dejardim, dos Estados Unidos. Na feira, as participantes do Texbrasil conseguiram a marca de USD 510 mil em negócios, com expectativa de mais USD 600 mil para os próximos doze meses.

“A cada ano o evento melhora a apresentação e o número de visitantes só aumenta. Estimamos um aumento de 20% no volume de negócios. Encontramos clientes de todas as partes do Brasil, do Amapá ao Rio Grande do Sul, e de outros países. Já encaminhamos negócios para Itália, Estados Unidos e Venezuela”, comenta Felipe Bortolotti, gerente de exportação da Sapeka Lingerie, que aproveitou a feira para comemorar os 15 anos da empresa com nova coleção.

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