Fevest recebe compradores latinos convidados pelo Texbrasil
A Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) recebe dois compradores peruanos convidados pelo Texbrasil(Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Representantes da marca de moda íntima Cibella Lenceria e da loja Guillermo Valdizan Flores acompanharam a feira, que teve inicio neste domingo (04) e termina amanhã (6) em Nova Friburgo – RJ, com a intenção de estreitar relacionamentos com empresas brasileiras e promover novos negócios para o setor.
A feira reúne cerca de 90 expositores no Country Clube, ocupando uma área total de 12.000m². O público esperado é de 8,5 mil pessoas, 20% a mais do que no ano passado. A programação da feira inclui desde desfiles e exposições em estandes até palestras com personalidades brasileiras. Nesta edição, Hans Donner, designer da Rede Globo, foi a grande atração ao discursar sobre construção de marca e apresentar o case da Rede Globo.
O evento ainda contou com um discurso de abertura feito pelo diretor operacional do Texbrasil, Frederico Bernardo. Nas falas, o diretor explicou mais sobre o Programa e expos a importância das produções de Nova Friburgo para a indústria: “A produção da região representa 25% da nacional deste segmento tão relevante. Isso é fruto da força e determinação do empresariado local, e por isso temos a satisfação de dizer que o Texbrasil apoia as empresas daqui”, completa.
Em sua última edição no formato de feira, a Fevest registrou volume de negócios para toda a cadeia produtiva de toda a região na ordem de R$ 36 milhões, que representa valor 20% superior ao do ano anterior.
abit, Apex-Brasil, Fevest, texbrasil