Gabrielab, marca vencedora do concurso BtoBe, é destaque na Who’s Next

30/01/2015

Gabriela Braga tem apenas 21 anos, mas já possui muita história para contar. Formada em moda pela faculdade Santa Marcelina, a estilista da marca Gabrielab foi vencedora na categoria Estudante de Moda na edição 2014 do concurso BtoBe, que tem como objetivo a descoberta, capacitação e promoção de novos talentos. O projeto é realizado pela Casa de Criadores junto com o Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Lectra, empresa de soluções de criação e modelagem, premiou Gabriela e Lívia Campos, vencedora na categoria Empreendedor de Moda, com R$ 10 mil para poder investir na marca e as convidaram para visitar a sua sede, em Bordeaux, na França. De lá, Gabriela e Lívia seguiram para a Who’s Next, o primeiro salão internacional de ambas. “Além de conhecer todo o funcionamento da feira, visitar outros estandes e criar contatos com buyers e público em geral. É interessante conhecer culturalmente as diferenças dos compradores e ver como funciona o mercado internacional como um todo”, afirma Gabriela.

A coleção agradou aos compradores e a Gabrielab conquistou espaço na concept store chinesa Alter, teve suas peças pré-selecionadas para entrar no catálogo da multimarcas Luisa Via Roma e já negocia com uma loja de Dubai. O sucesso, no entanto, não se limitou à jovem estilista. Karin Feller, Trendt, Cynthia Hayashi, Der Metropol, Gralias, Reptilia, Têca, Lucas Magalhães e Pat Bo são as outras 9 marcas do Texbrasil que participaram da Who’s Next. Juntas realizaram mais de 623 contatos e geraram cerca de USD 278 mil em negócios, com expectativas que ultrapassam os USD 830 mil para o próximo ano. “Foi muito importante recebermos o feedback de compradores, assim podemos fazer as adaptações necessárias na coleção para a próxima edição”, detalha o estilista Lucas Magalhães.

Os planos para o futuro da Gabrielab são grandes. “Adorei a experiência e quero participar de muitos showrooms internacionais para tornar a marca cada vez mais conhecida no circuito internacional. Por ora, pretendo estudar o que a empresa pode oferecer e como devo me preparar para cada país em que pretendo entrar”, conclui a estilista, reforçando que ter olhos voltados para o mercado exterior é um passo importante para crescer em um mundo cada dia mais globalizado.

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