GIG Couture abre loja conceito em São Paulo e lança linha de decoração

22/06/2018

 

Marca mineira GIG Couture inaugura loja conceito no Jardim Paulista, em São Paulo. O estabelecimento da marca participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — é assinado pela designer Carolina Flicker e inspirado no estilo arquitetônico escandinavo, com paredes de cimento queimado, mármore, e rosa com dourado.

De acordo com uma das proprietárias da GIG, Gina Guerra, a vontade de ter uma loja desse porte sempre foi um sonho “Nós acreditamos que a marca podia falar mais e por meio de outras maneiras, ir além da moda, e nessa loja conceito o público encontra o nosso DNA”, conta.

No novo estabelecimento, com dois andares e endereço nobre na rua Peixoto Gomide, o público encontra ainda a última empreitada da GIG: a linha de home decor.

A coleção é uma parceria com Carolina. Entre os itens, pufes, luminárias, almofadas e cortinas. As últimas duas peças foram desenvolvidas em tecidos feitos de fios lurex dourados, produzidos com a tecnologia da marca na fábrica de Belo Horizonte.

Para Gina, a linha de decoração cumpre o papel de expandir o universo da marca para o segmento de decoração. “Estamos muito contentes de que agora as pessoas possam ver nossos tecidos únicos em tapeçarias. São produtos exclusivos, de qualidade e com um ar vintage que é a nossa cara”.

E acrescenta: “a minha alma decorativa italiana está nessas peças e, agora, pode também estar na casa das minhas clientes”.

Esse é o primeiro passo do plano da marca de realizar parcerias com designers de diversos segmentos. Há também perspectivas de exportar essas coleções.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

GIG, lançamento