GIG Couture apresenta sua nova linha festa
A GIG Couture, marca participante do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, fruto de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – se renova mais uma vez e apresenta agora sua mais nova linha de festa.
A grife mineira das sócias Gina Guerra e Patrícia Schettino acumulava pedidos de clientes que procuravam pelo mesmo perfil de peças diferenciadas e atemporais que a marca oferecia, porém para ocasiões de gala, como festas, casamentos e formaturas. Foi daí que nasceu a ideia de criar vestidos longos e com charmosa altura no tornozelo que fossem adequados para esses eventos e, ao mesmo tempo, saíssem do óbvio já visto com frequência no mercado.
Mesmo sendo desenvolvido por máquinas com tecnologia de ponta, algumas delas exclusivas no Brasil, o processo de construção da marca é delicado e praticamente artesanal para garantir um resultado especial. Na nova linha não é diferente.
Composta por treze referências em variantes de cores, ela traz opções de modelos neutros e atemporais que são acompanhados de outros no mesmo mood board da temporada, em diferentes padronagens, tanto em versões lisas quanto estampadas. Os modelos, lançados duas vezes por ano, nas coleções de verão e inverno, podem ser adquiridos sob encomenda nas medidas desejadas e nas cores disponíveis na coleção com entrega programada para 30 dias.
A marca ainda elegeu os pontos e tramas mais ricos que já desenvolveu para seguirem sendo usados exclusivamente nessa linha que, por ser composta de modelos confeccionados em menor quantidade, demandam uma atenção muito maior e demoram ainda mais para serem produzidas. “Mesmo os modelos que possuem versões mídi semelhantes na coleção principal da GIG, eles exigem um desenvolvimento que parte do zero devido ao caimento se comportar de forma totalmente distinta em um e em outro”, comenta Gina Guerra.
“Um dos meus preferidos dessa coleção é o vestido longo com saia plissada que possui barrado rendado, tramado junto, sem qualquer emenda ou costura. É algo que pode parecer simples, porém foi muito trabalhoso de ser construído, e que não ficaríamos satisfeitas se fosse feito de outra forma, mais rápida ou simples”, complementa a estilista.
Mostruários completos já podem ser encontrado nas principais multimarcas do país, no showroom da marca, em Belo Horizonte e Paris, e também na loja própria da GIG Couture no Jardins, em São Paulo.
abit, Apex-Brasil, GIG Couture, texbrasil