Gigantes do mercado de luxo banem o uso de pele
Stella McCartney é uma marca pioneira no veganismo fashion. No ano passado, o grupo Armani decretou o fim do uso de peles em suas coleções. Recentemente o mesmo anúncio foi feito por uma das marcas mais influentes do momento: a Gucci.
Seu plano de sustentabilidade para os próximos 10 anos, chamado Culture of Purpose, do qual faz parte a decisão quanto ao uso de pele, baseia-se em três pilares: meio ambiente (trata da redução do impacto ambiental e buscará garantir a rastreabilidade de 95% de seus materiais naturais), humanidade (focado na qualidade de vida de seus funcionários, bem como iniciativas relacionadas à igualdade de gênero, diversidade e inclusão) e inovação (um modelo de incubadora buscará novas soluções para melhorar a eficiência produtiva e logística).
Em termos de imagem e estética, a Gucci tem provado, com números (crescimento de 48% do faturamento no último ano), sua habilidade em entender o consumidor contemporâneo. Este novo movimento mostra que não só com passarelas, campanhas e tapetes vermelhos se constrói uma marca.
Fontes: FFW, Bloomberg e The Guardian
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