Grupo com 14 empresas brasileiras realiza USD 853,9 mil em negócios durante a Coterie

30/09/2019

Uma delegação com 14 empresas brasileiras participou da feira de vestuário e acessórios Coterie. Durante o evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de setembro em Nova York, nos Estados Unidos, as empresas realizaram USD 853,9 mil em vendas e tem expectativa de fechar USD 1,9 milhão adicionais nos próximos 12 meses.

O grupo brasileiro contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e do Fashion Label Brasil — programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), respectivamente.

Entre as empresas que apresentaram as coleções para o público norte-americano estavam as marcas do Texbrasil (Charmosa, Colcci, Haes, Juliana Sanmartin, Maria Pavan, PatBO, Rio de Sol e Skazi) e do Fashion Label Brasil (Glorinha Paranaguá, Iorane, Lavish, Paula Torres, Ryzi e SERPUI).

Para Letícia Morato, da área de exportação da Skazi, a feira resultou mais uma vez em vendas para a marca mineira de moda. “Essa é a nossa quinta edição na Coterie. Desta vez apresentamos a nossa coleção de verão e resort 2020, que foi um verdadeiro sucesso. Abrimos clientes em novos países e também recebemos antigos que já se fidelizaram com a Skazi”, explica.

A gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, explica que a Coterie é uma vitrine para as marcas brasileiras com interesse no mercado norte-americano.

“A Coterie é um hub de negócios importante. Apoiamos há 15 anos empresas brasileiras no evento e o nosso relacionamento junto aos compradores locais e de fora dos Estados Unidos que visitam o evento vem a cada edição se estreitando”, finaliza.

Coterie Awards

Neste ano, a feira promoveu a primeira edição da Coterie Awards, que condecora empresas expondo no evento. Entre as indicadas, cinco marcas de vestuário e calçados brasileiras.

A PatBO concorreu na categoria “Social Media Innovator”, a Bossa Concept na “Outstanding Shopable Content”, a Ryzi e a Yukio na “International Designer to Watch” e a Melissa na “ Stand Out Collaboration”.

Entre as ganhadoras, a marca de calçados Melissa e as de vestuário Bossa Concept e Yukio.

Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

charmosa, Coterie, hes, juliana sanmartin, tradeshow