Grupo com 18 marcas brasileiras participa da feira UNIQUE BY MODE CITY

03/07/2019

unique by mode city

De 06 a 08 de julho, um grupo de marcas brasileiras parte rumo à Paris para participar da UNIQUE BY MODE CITY, importante feira do setor de moda praia, fitness e lingerie.

Esta edição do evento conta com 18 empresas brasileiras, que marcam presença no evento parisiense que acontece no Porte de Versailles simultaneamente ao tradicional tradeshow Interfilière. O apoio é realizado por meio dos projetos de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), e Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Dentre as participantes estão as marcas do Fashion Label Brasil: Água de Coco por Liana Thomaz, Batiche, Hype Beachwear, La Sirène, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Marta Reis, Salt Sun & Bikinis, Shorts.co e Sinesia Karol. E também empresas participantes do Texbrasil: Amir Slama, Bikiny Society, Emporio Zart, La Clofit, Maryssil, Ouseuse, Rio de Sol e Serpentina.

A última edição da feira, que aconteceu em julho do ano passado, homenageou o Brasil e contou com desfile exclusivo com looks das empresas que marcaram presença na ocasião. Além disso, a organização do evento concedeu o prêmio de “Designer do Ano de 2018” à estilista brasileira Lenny Niemeyer, à frente de marca homônima de moda praia.

“A Unique by Mode City é a principal feira de moda praia da Europa e uma vitrine para o resto do mundo. A presença do Brasil tem crescido continuamente e ficamos honrados com o reconhecimento que tivemos na última edição com a premiação da Lenny. Além dos negócios gerados que são expressivos, eventos como esse ajudam a posicionar o país e a moda brasileira em um mercado que recebe compradores e formadores de opinião de todos os continentes”, fala Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, esta ação foi muito importante para consolidar a imagem da moda brasileira no mercado de vestuário francês. “Tenho certeza que este ano vamos colher frutos da exposição que começou na última edição.  Ações de imagem como esta são importantes para, além de fortalecer a marca Brasil, trazer aos holofotes as nossas empresas. E finaliza: “também estamos confiantes com o potencial de geração de negócios. A UNIQUE é um ecossistema interessante, atrai uma seleção boa de compradores europeus e a atenção do público final”.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 15 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 230 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

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