Haco Etiquetas estampa edição especial da Vogue Portugal

08/10/2020

A Haco, marca brasileira de etiquetas, foi escolhida para estampar a capa de edição especial da Vogue Portugal. Com o tema “Esperança”, a edição faz referência a um mundo mais sustentável.

A empresa, que faz parte do Texbrasil, (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) —, optou por um modelo em poliéster 100% reciclado.

“A equipe editorial da Vogue Portugal estava em um processo de busca por empresas que possuem soluções ecologicamente corretas e sustentáveis, e entrou em contato através do nosso site”, explica Bruno Brandão, gerente de marketing, exportação e inteligência de mercado da marca.

O modelo que figura na Vogue é, segundo Bruno, um dos carros-chefes da marca quando o assunto é sustentabilidade. A peça possui fibras recicladas tanto no urdume, quanto na trama. Original do continente asiático, o fio utilizado na peça é produzido a partir do processo da reciclagem de garrafas pet oriundas da indústria.

Além, disso, o item tem uma grande gama de utilizações como, por exemplo, em brasões das camisas de futebol.

A Haco produz mais de 6 bilhões de etiquetas por ano em suas quatro unidades fabris: duas no Sul do Brasil, uma no Nordeste. A quarta planta é localizada em Covilhã, Portugal, e há quase 20 anos atende o mercado europeu. É também a unidade na qual a etiqueta que estampou a capa da Vogue foi fabricada.

Esperança

A revista aposta no tema Esperança (“Hope” em inglês) para debater ações que podem mudar o rumo do planeta, oferecendo mais esperança para as próximas gerações. Para Bruno, esse conceito também permeia o trabalho da Haco.

“Ser sustentável significa atender às necessidades dos clientes sem comprometer a evolução das gerações futuras, mantendo o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, social e ecológico. Nesta premissa, o trabalho da Haco se baseia no uso responsável dos recursos, garantindo a segurança das pessoas e do meio ambiente”, comenta o executivo.

Por isso, além dos modelos que já são comercializados, a marca planeja o lançamento de novos itens ecologicamente corretos e com matérias-primas sustentáveis. Uma nova coleção, com lançamento previsto para outubro, inclui etiquetas de algodão, tags em papel reciclado e etiquetas decorativas em couro reciclado.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

etiquetas, haco etiquetas, sustentabilidade, vogue, vogue portugal