Haco lança coleção cápsula com etiqueta sustentável
A Haco, marca de etiqueta que faz parte do Texbrasil, (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – acaba de lançar duas coleções cápsula, uma voltada ao mercado de denim, e outra sustentável.
A etiqueta ecológica é feita com matérias-primas como fios de algodão biodegradável, poliéster reciclado, cetim e cadarços, papel reciclado e lacres em plástico reciclável. A etiqueta, inclusive, foi destaque na Vogue Portugal, com a Haco estampando a capa.
Já a coleção destinada ao denim é dividida em quatro temas: basic, femme, premium e vintage, com destaque para as versões de cós externo, um item clássico na identidade do jeans.
Segundo a Haco, as coleções não são definitivas, e receberão atualizações ao longo dos próximos meses. “A ideia é munir o mercado com produtos inovadores e por dentro das principais referências de moda”, afirma Camila Walker, coordenadora de produto da marca.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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