Hering, Paramount e Bia Brazil participam do Projeto Fórmula Indy

07/05/2013

Nos dias 4 e 5 de maio, São Paulo sediou mais uma etapa da Fórmula Indy. A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apostou na corrida para realizar ações de relacionamento entre exportadores brasileiros e seus clientes internacionais. A Abit esteve entre as doze entidades setoriais que apoiaram a ação, que contou com a presença de 41 empresas brasileiras e 160 estrangeiras, de 47 países. Por meio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Associação em parceria com a Agência), as empresas HeringParamount e Bia Brazil estiveram no Anhembi.

Hering foi responsável por vestir toda a torcida da Apex-Brasil, e ainda levou doze compradores estrangeiros para o circuito de rua. Os funcionários da Agência estavam todos em laranja, uniformizados com as polos da Paramount, enquanto isso, as recepcionistas exibiam seus looks produzidos pela Bia Brazil. O marketing das empresas foi realizado em um ambiente montado dentro do Anhembi.

Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil, ressalta a importância do projeto: “Na etapa de São Paulo, vamos intensificar as ações de relacionamento e promoção de negócios. Para reforçar o nosso comprometimento com o exportador brasileiro, o espaço dedicado às ações do Projeto Fórmula Indy foi ampliado, e também acrescentamos diversas salas de reuniões para que os empresários possam ter encontros de negócios privados durante o fim de semana”.  A expectativa desta plataforma de negócios inovadora, baseada em marketing de relacionamentos, é a geração de exportações que ultrapassem o valor de US$ 180 milhões de produtos e serviços brasileiros no próximo ano.

Para Borges, o Projeto Fórmula Indy utiliza o marketing para consolidar os negócios das empresas brasileiras e aprimorar o relacionamento dos exportadores com seus clientes estrangeiros. “Por meio dessa ação, conseguimos manter os clientes já conquistados e ampliamos a possibilidade de realização de novos negócios em um momento de concorrência internacional crescente”, completa.

Criado em 2009, o Projeto Fórmula Indy vem apresentando resultados crescentes no estímulo às exportações das empresas brasileiras. Naquele ano, foram gerados US$ 340 milhões em negócios. Em 2010 e 2011, os resultados decorrentes da participação das empresas brasileiras nas ações ficaram em US$ 589 milhões e US$ 897 milhões, respectivamente. Em 2012, esse número chegou a US$ 1,1 bilhão.

abit, Apex-Brasil, Projeto Formula Indy, texbrasil