Hering retoma sua operação na Argentina e planeja expansão na América Latina

03/04/2018

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A Hering anunciou que irá retomar suas operações na Argentina. A empresa de vestuário participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – já está à procura de um imóvel para abrir loja na cidade de Buenos Aires.

A volta da empresa ao País é parte de um projeto de expansão do grupo, que já tem operações no Uruguai, Bolívia e Paraguai, onde opera por meio de franquias. A empresa possui ainda pontos-de-venda em lojas de departamento na América Central, em mercados como Panamá, El Salvador e República Dominicana, e tem planos para desembarcar no Chile e no Peru.

O presidente da empresa, Fábio Hering, disse em entrevista à Agencia Estado que a volta à Argentina se deu pela perspectiva de o mercado começar a abrir outra vez e voltar a crescer.

Além da marca Hering, o grupo possui outras quatro: PUC, voltada para o mercado infantil; Dzarm, jovem e feminino; e a homônima Hering Kids. De acordo com dados oficiais, até o primeiro trimestre de 2017, a empresa operava com um total de 803 estabelecimentos na América Latina. Sendo que 651 são de lojas da marca Hering. Dados desse mesmo período apontam ainda que em comparação ao ano anterior a empresa cresceu seu faturamento em 19,7%.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).