Hope planeja expansão de lojas de rua no Brasil

22/06/2021
Loja da Hope

A marca de lingerie Hope anunciou um plano de expansão de lojas de rua no Brasil. A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — vai focar em cidades com até 200 mil habitantes.

“Percebemos que os consumidores passaram a valorizar o comércio de proximidade para compras, principalmente com o home office ou jornadas de trabalho híbridas”, explica Elton Deretti, diretor comercial da Hope, sobre a decisão.

Segundo Elton, isso se refletiu nas vendas do último ano, com lojas de rua aumentando as vendas em 2020, em relação ao ano anterior, o que não aconteceu nas lojas de shopping, por exemplo.

“Por isso, adotamos a ideia de impulsionar a abertura de lojas de rua, que têm menor investimento inicial e custos operacionais menores do que as unidades de shoppings”, complementa. A meta da marca é abrir 200 novas lojas de rua nos próximos quatro anos.

Unidade da Hope em Maranguaperecebeu investimentos de R$ 8 milhões

Para sustentar os planos de expansão, a Hope investiu R$ 8 milhões na ampliação de sua unidade em Maranguape, no Ceará, aumentando sua área para 33 mil m².

Mercado internacional

No cenário internacional, porém, o foco ainda é as grandes cidades, mas o executivo não descarta aplicar a estratégia de pequenos municípios no exterior.

“Nosso primeiro foco na expansão internacional são as grandes cidades e centros comerciais. Mas, uma vez que esse primeiro passo seja concluído, entendemos que será um processo natural ampliar nossa capilaridade nestes países também”, conta Elton.

Hoje, a Hope está presente em 15 países, com vendas divididas entre franqueados e distribuidores.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

expansão, Hope, Lingerie