Horto, marca de moda feminina, passa a integrar o Texbrasil

14/10/2022

 

A Horto é a mais nova empresa integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A marca carioca de moda feminina explora o conceito terroir, valorizando o tempo, o lugar e a matéria-prima local, sempre em sintonia com o presente e pensando no futuro sustentável. Seu design é diferenciado e com inspiração na moda feminina entre as décadas de 30 e 50, com ênfase nos bordados.

A Horto atualmente produz duas coleções por ano, cerca de 1.500 peças em cada, com processo de bordado manual e artesanal, sempre usando materiais biodegradáveis e naturais. Com sua entrada para o Texbrasil, a marca visa entender melhor o mercado internacional para se destacar, profissionalizar e capacitar a equipe. “Estamos em um momento de muito investimento, já com uma boa visibilidade no mercado e em expansão. Estamos animadas com o investimento e entrando para o atacado nacional e internacional”, comentou Maria Mendes, fundadora da marca.

Suas peças podem ser encontradas na loja física no Rio de Janeiro, no site e também em algumas multimarcas do Brasil. Apesar de ser uma marca nova, fundada em março de 2020, já expôs em pop-up stores no Uruguai e Suíça.

Segundo Mendes, a Horto surgiu de uma reflexão após sua segunda gestão, quando passou acreditar ser necessário deixar um exemplo e legado para seus filhos. Nasce então a companhia, com produção consciente e responsável que utiliza apenas produtos naturais, de origens qualificadas, transparentes e sustentáveis.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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