Hyosung aposta no Brasil e anuncia investimento de R$ 200 milhões em expansão

21/01/2021
Planta da fabricante de elastano Hyosung no Brasil

O grupo sul-coreano Hyosung, que no Brasil produz o elastano Creora, anunciou investimento de R$ 200 milhões na expansão de sua planta no Brasil. A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) , é uma das participantes da Colombiatex 2021

Segundo a marca, a intenção é ampliar a capacidade produtiva da fábrica no estado de Santa Catarina em 80%. Atualmente, a planta produz 12 mil toneladas por ano, e deve aumentar para 22 mil.  

A expansão foi decidida devido ao rápido crescimento da demanda no mercado brasileiro por elastano, fibra sintética conhecida por seu alongamento. As mudanças geradas pela pandemia aumentaram a procura pela fibra, usada, entre outras coisas, em peças esportivas e homewear. A localização estratégica do país, que faz fronteira com outras 10 nações na América do Sul, foi outro ponto decisivo para o investimento da marca. 

Com a expansão da fábrica, a Hyosung espera não apenas atender à crescente demanda na região sul-americana, mas também responder preventivamente à era pós-COVID-19. Líder mundial, Hyosung já representa 65% do mercado brasileiro. Tendo estabelecido uma base de produção no país em 2011, a empresa fortaleceu sua participação de mercado no continente. “O risco sem precedentes causado pelo COVID-19 agravou a incerteza e acelerou a velocidade da mudança”, disse o presidente da Hyosung, Cho Hyun-joon. “Em tempos de mudança, devemos transformar a crise em oportunidade, investindo continuamente em nosso futuro”, concluiu o executivo.

Além do Brasil, a Hyosung conta com mais de 100 locais de trabalho localizados em 30 países, além de outras nove plantas industriais na Coréia do Sul, China, Turquia, Vietnã, Brasil e Índia.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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