Hyosung lança linha de elastano com foco em diminuir danos provocados pela água
A Hyosung, maior marca de elastano do mundo, acaba de lançar o Creora® highclo, linha de fios que protege tecidos de danos provocados pela água. O lançamento da participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – foi pensado para produtos de linha moda praia e fitness que costumam ter a vida útil encurtada pela exposição a água e cloro, protetores solares e óleo de bronzeamento.
Em itens de swimwear, o fio melhora a durabilidade do tecido e proporciona um ajuste mais duradouro das peças, pois garante a compressão e modelagem dos artigos confeccionados e conservação da forma. Além disso, também pode ser usada em produtos com foco em esportes ao ar livre, uma vez que protege o tecido de raios UV.
Outra característica do lançamento é a possibilidade de ser estirado até 500% da sua forma original, proporcionando conforto e suavidade nos tecidos produzidos em sua composição. A característica já é conhecida entre clientes da marca: a consistência do elastano produzido pela Hyosung tem risco de rompimento de fibra quase nulo e possui classe de polímeros que suportam até 135 graus no processo de tingimento.
Hyosung
Hyosung é uma fabricante de fibras e produtos de classe mundial, que possui 10 plantas industriais localizadas na Coréia do Sul, China, Turquia, Vietnã, Brasil e Índia. No Brasil, está presente desde 2011, quando instalou a planta industrial situada na cidade de Araquari, em Santa Catarina, com terreno de 250 mil metros quadrados e área construída de 40 mil metros quadrados.
A unidade no Brasil é o ponto estratégico não só para produção e distribuição nacional, mas para a distribuição de elastano para países como a Argentina, Peru, Equador, Colômbia, Chile e Paraguai. Neste ano, a Hyosung investiu mais R$ 200 milhões na indústria brasileira, ampliando sua capacidade produtiva para 22 mil toneladas/ano de elastano.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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