Importações de têxteis na Argentina crescem 18,5% de janeiro a agosto
A Câmara de Vestuário Industrial Argentina (CIAI) informa que nos primeiros oito meses de 2017 as importações totais de roupas atingiram 302 milhões de dólares CIF. Este valor representa um aumento de 18,5% em relação ao mesmo período do ano anterior em que acumulou 255 milhões de dólares. Em termos de volume, as importações totalizaram 13,2 milhões de quilos, o que representa 49% mais do que o registrado entre janeiro e agosto de 2016.
Em termos de origens de importação, a China lidera o ranking com uma participação de 60% em valor e 73% em volume. Sem grandes mudanças, os próximos quatro fornecedores estrangeiros com maior peso são Índia, Peru, Colômbia e Paraguai.
Em contraste, entre os últimos nove, existem variações importantes. Indonésia, Uruguai, Turquia, Myanmar, Sri Lanka e Tailândia estão reduzindo seus valores. Além disso, a entidade observa que deixou de incluir o Brasil, que foi substituído pela Colômbia com uma participação de 6,8% e 14,9% em quilos.
Por categoria de vestuário, das vinte e cinco categorias, os casacos destacam-se com 32% da participação as calças com 14,5% e t-shirts com 6,5% não alteraram sua participação em relação a 2016. Enquanto isso, os suéteres, bem como as roupas para bebês aumentaram em seu desempenho interanual, atingiram 14,2% e 2,4% do total, respectivamente.
Fonte: Fashion Network
Inteligencia Competitiva