Importações estadunidenses de fibras têxteis e de vestuário batem recorde

17/03/2016

Em comparação com os 14,5 bilhões de libras importados em 2014, as importações americanas de fibras têxteis e vestuário subiram pelo terceiro ano consecutivo em 2015.

“O total das importações de fibra atingiu 19,4 bilhões de libras em 2015, praticamente um recorde e quase 7% acima de 2014”, segundo o comunicado para a imprensa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

As exportações totais desses produtos, por outro lado, mantiveram-se inalteradas pelo terceiro ano consecutivo, em 3,7 bilhões de libras.

“As importações líquidas dos Estados Unidos consistem principalmente em algodão e fibras artificias, e a demanda por linho, lã e seda permanece baixa”, acrescentou o USDA.

Além disso, o USDA também observou que, como as importações de fibras sintéticas estão em constante expansão nos últimos anos, a participação do algodão está em queda.

Em 2015, produtos têxteis de algodão e vestuário foram responsáveis ​​por 44% do total, enquanto as fibras sintéticas contribuíram com quase 49%.

“Em um período de cinco anos, o algodão contribuiu com 54% do total de importações dos Estados Unidos, em comparação com 40% das fibras sintéticas”, o USDA concluiu.

Fonte: Fibre2Fashion

 

Ver todas as notícias

Estados Unidos, Fibras têxteis, Importações, Inteligencia Competitiva, Vestuário