Imprensa da Europa, EUA e Colômbia aprova Dragão Fashion

23/04/2013

Na última semana (entre 13 e 18 de abril), a capital cearense foi tomada pelos fashionistas que visitaram a cidade para conferir a 15ª edição do Dragão Fashion Brasil. A semana de moda, que atua como plataforma de lançamentos de novos talentos e valoriza o “feito a mão” típico do Brasil, recebeu a cobertura de oito jornalistas da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Estados Unidos e Colômbia.  A presença dos convidados internacionais foi promovida pelo Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Os profissionais se encantaram com as belezas do Brasil e com a produção do país. No lineup, desfilaram coleções de estilistas como Lino Villaventura, Weider Silvério, Jadson Raniere e Lindeberg Fernandes.

“Na Colômbia admiramos muito a produção brasileira. As peças desfiladas certamente fariam muito sucesso”, comenta a jornalistas Pilar Carreno, da revista InFashion. Para a jornalista francesa Elisabeta Tudor, que contribui para veículos como o site Now Fashion e as revistas Standard e Material Girls, um dos pontos altos do evento é mostrar os diferenciais brasileiros. “Já havia participado de outras semanas de moda brasileiras e foi possível ver que aqui há uma valorização do trabalho autoral”, comenta.

Além de visitar a semana de moda cearense, os jornalistas visitaram lojas de estilistas locais e conheceram  o projeto Conexão Solidária, que capacita artesãs para usarem a técnica que possuem para criar peças com design e sustentabilidade, entre outros atributos

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