Imprensa e compradores internacionais marcam presença no Fashion Rio
Já na imprensa, um dos destaques foi a cobertura especial de uma equipe do portal Now Fashion, que realizou transmissão ao vivo dos desfiles por streaming. O jornalista francês Valério Nappi, da equipe da publicação, elogiou o evento por também ter um viés comercial: “a relação entre moda e business criada pela organização é muito boa. É importante falar e mostrar as tendências de moda, mas também, é fundamental incentivar os negócios uma vez que as compras e vendas movimentam e ajudam a manter a indústria”, analisa.
O grupo contou também com a presença do diretor do programa de televisão francês La Mode, La Mode, Emmanuel Le Ber, que prepara um documentário especial sobre a moda carioca. E ainda teve repórteres da revista Vogue e do jornal Il Sole 24 Ore (Itália); do bureau de tendências WGSN e do jornal The Guardian (Inglaterra); da revista Rolling Stones (Emirados Árabes); do jornal La Nación (Argentina) e dos jornais Reforma, El Universal e da revista L’Officiel (México).
As marcas participantes do Programa desfilaram suas coleções na semana de moda carioca com diferentes apostas. A estilista Alessa criou looks em cores neutras e modelagens amplas com neoprene. A inspiração partiu da arquitetura de Paulo Mendes da Rocha. Já o mineiro Victor Dzenk abusou das cores com o estilo art decó nas passarelas do Fashion Rio e Andrea Marques continuou com seu estilo minimalista direcionado às mulheres elegantes e originais. A Rhodia também marcou presença no desfile do estilista Alexandre Herchcovitch. A empresa se uniu com a fabricante de denim Canativa para produzir o primeiro jeans anticelulite, usando tecnologia Emana.