Inglesa Avril Groom conhece moda brasileira e prepara editorial no país

18/03/2013

A jornalista britânica Avril Groom, editora da revista How to Spend It, esteve no Brasil entre os dias 13 e 16 de março para conhecer de perto a moda brasileira. Distribuída junto com o jornal Financial Times duas vezes ao mês, a publicação é focada no mercado de luxo, abordando temas como viagens, moda, gastronomia e consumo de modo geral. A revista prepara ainda editorial ambientado no país e com marcas nacionais. As duas ações são apoiadas pelo Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Em passagem pelo país, Avril esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo, visitando participantes do núcleo de marcas premium do Programa: o Texbrasil Design. Na cidade, conheceu as coleções de Andrea Marques, enquanto na capital paulista visitou as estilistas Adriana Degreas e Patricia Bonaldi, e conferiu as peças da mineira GIG na Daslu, acompanhada pela responsável criativa da marca, Gina Guerra.

Damian Michael e Clare Millicent, da equipe da How To Spend It, continuam no país clicando as páginas da revista no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre as marcas nacionais selecionadas para participar do editorial focado no melhor do verão brasileiro, estão as participantes do Ponto Zero Showcase – projeto que une novos talentos do estilismo – Cynthia Hayashi e Gabriela Sakate. Também estarão na edição as marcas GIG e Patrícia Bonaldi.

A revista com foco no Brasil sairá em junho, mesma época em que o Ponto Zero Showcase prepara um desfile de seus participantes em Londres. Os ingleses ainda poderão comprar as peças dos participantes do projeto pelo site Not Just a Label, cujo responsável Stepan Siegel, esteve no Brasil no final do ano passado.

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