China lança programa próprio para certificação de algodão sustentável
A Associação do Algodão da China (CCA) lançou oficialmente o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Algodão, junto com outras organizações da indústria. O objetivo é criar um sistema de certificação e padrão sustentável independente do algodão cultivado localmente.
Sendo o maior mercado consumidor de algodão do mundo, o programa visa promover o desenvolvimento de alta qualidade e de longo prazo dessa indústria, observando conceitos como respeito ao meio ambiente, respeito ao trabalho e rastreabilidade, o que tornaria o algodão doméstico mais acessível aos consumidores e aumentaria a participação do algodão chinês no mercado mundial – já que o projeto visa também fazer frente ao “domínio ocidental” nesse segmento, que representa uma ameaça à indústria do algodão chinês.
De acordo com especialistas do setor na China, a nova iniciativa daria à China uma posição significativa na definição de preços e padrões internacionais, bem como uma ferramenta para defender e salvaguardar seus interesses legítimos contra repressões políticas ocidentais.
Disponível em Yarns and Fibers: https://bit.ly/3zZJXs3