COP26: o que o pacto do clima significa para a indústria do vestuário

22/11/2021

A COP26 foi concluída em 13 de novembro com todos os 190 países concordando com o Pacto do Clima de Glasgow, que finalizou os elementos pendentes do Acordo de Paris. O Acordo de Paris nasceu na COP21, onde todos os países concordaram em trabalhar juntos para limitar o aquecimento global e disponibilizar dinheiro para cumprir esses objetivos.

As decisões tomadas pelos líderes mundiais na COP26 afetarão todas as áreas da indústria global de vestuário, desde aqueles que cultivam algodão no campo até às confeccionistas.

A indústria do vestuário precisa melhorar sua reputação sobre o clima, por isso precisa trabalhar com governos e nações para lidar com a urgência de agir nesta década crítica para reduzir a mudança climática, ou mostrar seu apoio investindo nos recursos de que os países em desenvolvimento precisam para cumprir as metas de sustentabilidade. Toda a cadeia de suprimentos de vestuário pode fazer sua parte, abordando as mudanças que serão necessárias para garantir que a indústria de vestuário ajude a atingir esse objetivo.

A indústria de vestuário tem um papel importante nisso, pois depende muito dos recursos e das fábricas localizadas nos países em desenvolvimento. A indústria poderia trabalhar mais de perto com os governos para auxiliar os recursos financeiros e tecnológicos que irão melhorar as metas de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, melhorar a sustentabilidade da própria indústria.

Muito pode ser feito. O Pacto do Clima é a oportunidade do vestuário se mostrar versátil e atento aos novos comportamentos do consumidor.

Saiba mais em Just Style: https://bit.ly/3FNaVph