Experimentar algo antes de comprar online: a fintech que promete resolver a questão
As marcas de vestuário têm focado sua estratégia de venda online em melhorar a experiência de compra. No entanto, o maior gap para os compradores, a necessidade de experimentar a peça antes de efetuar a compra, tem sido totalmente negligenciada. E enquanto essa questão não for resolvida, muita gente ainda vai preferir ir à loja do que comprar sem sair de casa.
A fintech sueca Klarna, no entanto, tem se dedicado a resolver a questão, na tentativa de unir a compra online com a possibilidade de tocar, sentir e experimentar a peça antes da compra.
A empresa permite aos consumidores que façam a “compra” online, mas que o pagamento seja efetuado somente depois que receberem a mercadoria, experimentarem e decidirem ficar com ela — dentro do prazo de 30 dias. Não há taxas e o pagamento é feito para a Klarna. Isso resolve o problema do estorno da compra, que muitas empresas praticam hoje em dia (e que obriga os compradores a ficarem verificando e cobrando que a loja faça o estorno).
O serviço da Klarna é pago pelo varejista para oferecer aos seus clientes a possibilidade de ter o produto em mãos e só pagar quando tiver certeza que quer ficar com ele. Esse é um custo que deve ser embutido pela marca, mas que pode alavancar suas vendas online.
Para saber mais, clique aqui.