Indústria têxtil argentina segue pessimista para 2019
De acordo com levantamento realizado pela entidade empresarial ProTejer, que congrega indústrias têxteis e de confecção argentinas, os empresários do segmento têxtil do país estão pessimistas em relação ao desempenho do setor neste ano.
Das 86 empresas entrevistadas, 45% esperam que suas vendas permaneçam estáveis neste ano, enquanto 33% prevêem queda do volume vendido. Em relação à capacidade instalada, 64% estimam que não haverá nem piora, nem melhora significativa, em comparação com 2018.
Adicionalmente, devido ao cenário negativo da economia argentina, com redução de poder aquisitivo da população, altas taxas de juros e incertezas cambiais, 83% das empresas do setor não planejam realizar investimentos neste ano.
“Os resultados são reflexo claro do que ocorreu em 2018, quando 89% das empresas do segmento sofreram redução de vendas; e 60%, diminuição do número de funcionários” afirma Yeal Kim, presidente da ProTejer.
Fonte:Fashion Network
https://pe.fashionnetwork.com/news/El-sector-textil-en-Argentina-preve-continuar-en-rojo-para-este-2019,1058258.html#.XGxAdqJKiM8