Painel aborda a importância da experiência do consumidor

16/01/2019

O CEO da Macy’s, Jeff Gennette, subiu ao palco do Qualtrics Theatre acompanhado de três empreendedores responsáveis pela modernização do departamento de experiência do consumidor do seu negócio. Durante a apresentação, Gennette enfatizou a importância desse setor.

Para Rachel Shechtman, fundadora da Stories e nova responsável pelo departamento, é necessário que os varejistas proporcionem uma experiência melhor do que o próprio sofá da casa do cliente. Na loja  Stories, os consumidores são surpreendidos com uma mudança total do ambiente a cada três semanas. O modelo também criou uma fonte de renda proveniente das marcas que expõe na loja, chamado pela fundadora de “Retail as a media”.

Para o fundador da B8ta, empresa especializada em criar métricas para o varejo do futuro, é necessário que as métricas usadas para avaliar a eficiência dos varejistas mudem. De acordo com ela, quando medimos com base na experiência do consumidor, os colaboradores entendem melhor a importância disso e se empenham mais.

Gennette explica ainda que essas parcerias com empresas inovadoras permitem a evolução na implantação de tecnologias disruptivas sejam muito mais rápidas.