São Paulo Fashion Week vai homenagear o estilista Conrado Segreto
A 45ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece de 22 a 26 de abril, vai prestar homenagem ao estilista Conrado Segreto, reconhecido por seu talento e irreverência, mas também por algo que está sendo muito valorizado hoje em dia: era um estilista, uma pessoa da moda, mas com um olhar pop e uma veia artística muito forte.
Segreto teve uma carreira muito curta; morreu aos 32 anos, em 1992, vítima da Aids. Apesar da pouca idade, deixou um legado muito importante para a moda nacional, mas que poucos conhecem. Trabalhou no Studio Berçot, em Paris, foi assistente de Gloria Coelho e integrou a Cooperativa de Moda ao lado de nomes como Walter Rodrigues e Jum Nakao. Desde muito cedo, foi considerado um prodígio. Em oito anos de carreira, fez apenas quatro desfiles e publicava suas ilustrações na revista Vogue.
Sua paixão pela moda começou cedo, aos 6 anos: inspirado pelos concursos de miss, desenhava peças de luxo. Em um de seus últimos trabalhos, criou uma coleção para a Barbie em comemoração aos dez anos da boneca no Brasil.
As duas edições do SPFW deste ano serão realizadas no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.
Saiba mais:
Livro “Conrado Segreto — Moda e Paixão” (à venda na livraria Saraiva por R$ 80 >> https://www.saraiva.com.br/conrado-segreto-moda-e-paixao-4381415.html)